Esportes Titulo
Edu é pego com passaporte falso e impedido de entrar na Gra-Bretanha
Por Do Diário do Grande ABC
12/07/2000 | 11:26
Compartilhar notícia


O jogador brasileiro Edu foi pego com um passaporte português falsificado esta terça-feira e foi impedido de entrar na Gra-Bretanha, de acordo com um porta-voz do Ministério do Interior britânico.  ``Um brasileiro teve sua entrada na Gra-Bretanha negada às 10h30min de Brasília desta terça-feira e foi enviado de volta para Sao Paulo naquela noite. Ele portava um passaporte português falsificado', disse o porta-voz.

Como brasileiro, Edu (que joga no Corinthians) necessita de um visto de trabalho para jogar na Gra-Bretanha, mas durante negociaçoes do contrato de quatro anos com o Arsenal, anunciado há 10 dias, o jogador disse ter um passaporte português, o que eliminaria a obrigatoriedade do visto de trabalho.

Uma porta-voz do clube inglês insistiu que Edu tem dupla nacionalidade, mas se recusou a comentar o contrato de 9,1 milhoes de dólares.  Esta manha, o Arsenal divulgou uma nota dizendo que clube e jogador haviam agido de boa fé. ``Houve um problema desconhecido com o passaporte do Edu e, conseqüentemente, ele voltou ao Brasil, onde a situaçao poderá ser resolvida. Esperamos saber nos próximos dias quando ele poderá retornar à Gra-Bretanha e se unir ao time', explicou o clube inglês.  ``Eu realmente nao sei o que aconteceu. Me disseram que eu nao precisava de um visto', disse Edu ao tablóide britânico The Sun. ``Voltarei ao Brasil para resolver o problema e espero estar de volta em cerca de uma semana', acrescentou o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;