Economia Titulo
Governo e FMI fazem última revisão de acordo
Do Diário OnLine
03/07/2001 | 10:50
Compartilhar notícia


Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) se reúnem nesta terça-feira com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, para fazer a oitava e última revisão do acordo firmado com o Brasil em outubro de 1998 e que termina em novembro.

A missão é liderada pelo ex-representante do FMI no Brasil Lorenzo Pérez e ficará no país até o dia 15 de julho. Assim como na sete primeiras missões, os técnicos se reunirão com membros da equipe econômica — do Banco Central, Ministério da Fazenda e Planejamento.

Um dos temas centrais das discussões deverá ser a crise energética brasileira. Com o racionamento e a desvalorização cambial, o Banco Central reviu para baixo o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2001 para 2,8%. A expectativa de inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também foi elevada de 4,8% para 5,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;