Cena Política Titulo
Quem canta os males espanta

No início da semana, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e o ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB) estiveram em karaokê do bairro Jardim

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
20/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No início da semana, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e o ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB) estiveram em karaokê do bairro Jardim. O ex-deputado Vanderlei Siraque (PT) também estava presente. Não se sabe se o encontro foi casual ou combinado. Mas deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. O clima foi cordial demais entre o petista e o socialista para esta época de pré-campanha, em que os nervos deveriam estar mais exaltados. Em 2012, a rivalidade foi intensa durante a eleição. A ponto de trocarem ofensas em algumas ocasiões. Atualmente, lideram as pesquisas, com Aidan em primeiro e Grana em segundo. Se o quadro continuar assim, é bom para os dois. Mas Paulinho Serra (PSDB) tem incomodado. O tucano pode ter sido o assunto, entre uma cantoria e outra. O atual prefeito trabalha para permanecer no Paço por mais um mandato. Deve ter escolhido para cantar a música O Show Tem Que Continuar, de Arlindo Cruz. “Mas iremos achar o tom/Um acorde com um lindo som/E fazer com que fique bom/Outra vez, o nosso cantar/E a gente vai ser feliz/Olha nós outra vez no ar/O show tem que continuar”, diz a canção. O ex-gestor, que quer voltar a comandar o Executivo, pode ter optado por ‘Agora Vai’, de Adoniran Barbosa. “Agora vai, agora vai/Agora vai, você vai ver como agora vai/Ela pediu para voltar/E vai, agora vai”, frisa a música. E, para ficar no campo dos sambas, Siraque, que está escanteado no PT desde a derrocada tentativa de ser deputado federal, em 2014, clamou por um cargo mas não foi atendido, provavelmente ficou com Bagaço da Laranja, de Zeca Pagodinho. “Fui no pagode/Acabou a comida/Acabou a bebida/Acabou a canja/Sobrou pra mim/O bagaço da laranja”, é um trecho.

Químicos
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) preside segunda-feira, às 10h, na Assembleia Legislativa, sessão solene em homenagem aos trabalhadores da indústria química. Serão entregues medalhas e diplomas a homenageados. O petista também apresentará projeto de lei que visa instituir o Dia Estadual do Trabalhador da Indústria Química. “Muito além de sua contribuição para a economia e o progresso do nosso País, e especialmente do nosso Estado de São Paulo, trata-se de uma categoria profissional que merece ser lembrada por sua coragem, idealismo e ativismo político”, afirma o parlamentar.

Veto
Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) tem trabalhado para não deixar oficializar a coligação proporcional entre PR e PSC, dois partidos nanicos do arco de aliança governista. A avaliação é a de que os dois juntos formam uma força razoável, que pode iniciar conversas com adversários e pular do projeto de reeleição do verde.

Fugiu?
Márcio Canuto, coordenador regional do PSDB, tornou público que iria para Diadema ontem intimar o diretório municipal para lançar candidato ao Paço. Coincidência ou não, o vereador José Augusto, presidente da legenda, esteve ausente da sessão e da cidade. Portanto, Canuto falou com José Dourado, número dois da agremiação.

Apareceu
Depois de alguns meses do cenário político de São Bernardo, o vice-prefeito, Frank Aguiar (PRB), esteve em agenda oficial do Paço com o chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT). Foi durante apresentação do projeto de hospital de urgência, quarta-feira. O fato foi tão inusitado que o petista pediu para o cantor discursar, mas a solicitação foi prontamente recusada. Após o término do mandato, em dezembro, Frank deixará a política são-bernardense. Fará carreira no Piauí, sua terra natal, onde tem programa de televisão atualmente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;