Esportes Titulo Azulão
São Caetano bate Guarani e dorme líder da Série A-2

Melhor no segundo tempo, Azulão abre 2 a 0 de vantagem e agora torce por derrota do Mirassol

Por Rodrigo Mozelli
06/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Pela segunda vez em 11 rodadas, o São Caetano dorme líder da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ontem, no Estádio Anacleto Campanella, o Azulão bateu o Guarani por 2 a 0 e manteve a invencibilidade no torneio, chegando aos 23 pontos. Já o Bugre caiu para 12º, com 14. A equipe de Luís Carlos Martins persegue o topo da tabela há cinco rodadas e, com o empate do Bragantino por 2 a 2 com o Batatais, também ontem, precisa agora de derrota do Mirassol hoje contra o Juventus, na Rua Javari, para terminar na ponta.

Com quase 900 pessoas motivando o Azulão do início até o fim e mesmo sem o lateral-direito Grafite, o volante Esley e o atacante Jô Fernandes, o São Caetano equilibrou o primeiro tempo com o Bugre. Mas, com os muitos erros de passe e chutes sem perigo, começou a ouvir um professor Luís Carlos Martins mais irritado, que a toda hora saía de sua área técnica. A monotonia era tanta que uma criança começou a jogar no celular de seus pais.
Durante o intervalo, integrantes da torcida organizada Gladiadores brigaram entre si. A PM (Polícia Militar) interveio e os expulsou da área. Enquanto caminhavam para o outro lado, ofenderam a repórter fotográfica do Diário Marina Brandão (leia mais abaixo).

Para o segundo tempo, a equipe do Grande ABC voltou diferente. Mordendo a defesa adversária desde o primeiro minuto e explorando suas laterais, o time abriu o placar logo aos cinco minutos, após recuo errado de Marcelinho, que deu de graça para Naôh marcar seu primeiro gol com a camisa são-caetanense. Aos oito, o atacante sofreu pênalti duvidoso e muito contestado por Pintado, técnico adversário, sendo convertido – com direito a cavadinha – por Neto. Dali em diante, o Guarani se mostrou bastante abalado com os gols em sequência e não teve poder de reação para evitar o quarto jogo sem vitória.

 Profissional do Diário é ofendida por torcida organizada

Durante o intervalo do jogo, a Gladiadores, uma das torcidas organizadas do São Caetano, começou a brigar entre si nas arquibancadas. Durante o fato, a repórter fotográfica do Diário Marina Brandão registrou a ação, o que provocou a ira dos torcedores. 

“(Eles) Começaram mandar que eu apagasse as fotos. Respondi que estava apenas fazendo meu trabalho. Começaram então a dizer que iam me pegar lá fora”, contou a profissional.

Mas a confusão não parou por aí. Ao dar as costas para os torcedores, a repórter fotográfica foi xingada com ofensas machistas. “Disse para que entrassem no campo para mostrar que eram homens mesmo e repetissem as ofensas. Nessa, começaram a se dispersar”, disse. 

O fato ocorre pouco antes do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. A profissional do Diário participa da exposição fotográfica Elas Por Elas, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano a partir de terça até 31, das 9h às 17h, na Casa de Vidro (Praça do Professor).

Não é a primeira vez que uma profissional é xingada no estádio. Em 2015, a mesma torcida assediou verbalmente repórter fotográfica de outro veículo de imprensa durante treino da equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;