Política Titulo
Polícia procura jacaré ao lado do palácio da Alvorada
Por Do Diário OnLine
23/07/2000 | 17:31
Compartilhar notícia


A Polícia Federal está procurando um jacaré no Lago Paranoá, ao lado do Palácio da Alvorada.

Em fevereiro, os funcionários do Palácio do Itamarati em Brasília tentaram capturar um jacaré de pouco mais de 30 centímetros, provavelmente um filhote. Nao se sabe se é o mesmo mas há grandes chances.

O réptil surgiu no lago artificial que cerca a entrada lateral do prédio. Amedrontados, os funcionários pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros, que tentou sem sucesso tirar o animal do lago.

Também foram acionados o Ibama e o Zoológico de Brasília, mas as duas instituiçoes nao se manifestaram.

De acordo com veterinários, o animal pode ter ido parar no lago depois de sair de seu habitat natural que é o Lago Paranoá, localizado nos arredores do Plano Piloto, próximo aos palácios do Planalto e Alvorada (residência oficial do presidente da República).

Segundo o Itamarati, essa foi a primeira vez que um réptil foi encontrado na área.

O Itamarati, localizado na Esplanada dos Ministérios, é um dos prédios mais visitados de Brasília. Nele há um acervo artístico que reúne obras de Portinari, Manabu Mabe e Debret. Também há móveis dos séculos 17 e 18, além de tapetes persas e esculturas de artistas renomados, como Franz Weiz e Vítor Brecheret. Em geral, as visitas ocorrem de hora em hora nos fins de semana, segundas, quartas e sextas-feiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;