Esportes Titulo Reforço
Agora só falta o Ramalhão apresentar Gustavo Nery

Sto.André aguarda o relatório dos médicos para oficializar a contratação do lateral-esquerdo

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André pode apresentar hoje à tarde o ala-esquerdo Gustavo Nery como primeiro reforço do técnico Sérgio Guedes para o Brasileirão. A estréia do time local será no dia 9 de maio contra o Botafogo-RJ no Estádio Bruno Daniel. O Inter-RS concordou em liberá-lo até o final da temporada. O supervisor Juraci Catarino contou que as negociações estão praticamente fechadas. Mas, segundo ele, a oficialização da transferência continua na dependência dos testes fisiológicos que serão feitos na manhã de hoje. Ontem, o lateral, levado pelo fisiologista Luciano Capelli, esteve em uma clínica da Penha, na Capital, para participar dos exames cardiológicos. Os médicos Rui de Oliveira e Eduardo Souza enviarão um relatório conclusivo à diretoria.

Além de Gustavo Nery, o Santo André guarda mais quatro ou cinco nomes indicados por Sérgio Guedes. Segundo Juraci, não haverá dispensas, apenas contratações que possam fortalecer o grupo. "Nossa campanha no Paulistão comprovou que temos um bom elenco. Queremos manter a base", afirmou.

Sérgio Guedes também vê o planejamento do Campeonato Brasileiro como um dos maiores desafios para quem, segundo ele, conseguiu assumir uma postura confiante no Estadual. "Vamos recomeçar a nossa luta", sugeriu o treinador, que procura passar uma borracha no Estadual. "Não adianta mais lamentar. É preciso que a gente discuta internamente onde erramos e acertamos. Faltou pouco para que ficássemos no bloco dos quatro melhores. Mas, no geral, acredito que os meus jogadores cumpriram bem a missão. O mérito é deles pelas boas coisas que todos buscaram. Fui apenas um intermediário da retaguarda que nos ofereceram desde o início", avaliou.

Enquanto isso, o departamento médico prevê pelo menos 15 dias para que Júnior Dutra (lesão no tornozelo direito) seja liberado para os trabalhos de campo. Atualmente, o meia-atacante submete-se a exercícios de fortalecimento muscular.

Ontem à noite, o engenheiro Ricardo Kondratovich, contratado pelo Santo André para comandar as obras do CCT Ramalhão, na Estância Santa Luzia, em Mauá, relatou ao presidente Ronan Maria Pinto (Gestão Empresarial), aos demais dirigentes e aos cotistas os detalhes da reforma e da ampliação previstas.

Sérgio Guedes promete briga pelo Título do Interior

Ao contrário da Ponte Preta, que admite usar reservas e garotos da base na disputa do Título do Interior, o técnico Sérgio Guedes afirmou que o Santo André pretende utilizar a força máxima para brigar pelo troféu. "Seria uma conquista muito importante", acredita o treinador.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) define hoje as datas e horários do mata-mata (ida e volta). É provável, porém, que o Santo André enfrente a Ponte Preta sábado, às 18h10, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Barueri deve receber o Mirassol, às 16h, na Arena. Guaratinguetá (2007) e Barueri (2008) foram os últimos campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;