Esportes Titulo Série B
São Caetano prevê 'guerra' em Barueri pela Série B

Essa é a leitura que o técnico Vadão faz do confronto com o concorrente direto ao acesso ao Brasileirão

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Barueri hoje, às 20h30 (Sportv), na Arena Barueri, em clima de guerra. Essa é a leitura que o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, faz do confronto com o concorrente direto ao acesso na Série B do Brasileiro.

No primeiro turno, o time de Márcio Araújo - quarto colocado, com 48 pontos - venceu no Anacleto Campanella por 3 a 1 e derrubou o então técnico Pintado. Agora, o Azulão - 11º, com 37 - quer dar o troco para continuar na briga pela volta à elite do nacional.

Para Vadão, o jogo com o Corinthians foi uma pequena amostra do que o São Caetano terá pela frente hoje."O Corinthians já subiu e não tinha a extrema necessidade da vitória. Mesmo assim lutaram muito. Imagina como será com o Barueri, que chegou ao G-4 (quatro primeiros). Vão fazer de tudo para não sair. Será uma guerra."

Ontem mesmo o time parecia ter entrado no clima do jogo. Durante o tradicional rachão, o atacante Léo (está em fase de testes no clube) e o zagueiro titular Leonardo se desentenderam após disputa de bola, bateram boca e tiveram de ser apartados por outros jogadores.

Nos cálculos de Vadão, uma vitória hoje mantém o Azulão no páreo. "Se vencermos, a diferença de pontos cai para oito. Na seqüência teremos o Marília em casa. Em tese, temos mais condições de vencer. Assim, nos aproximamos do G-4."

Estrategista, Vadão diz que para conseguir os três pontos sua equipe terá de saber construir o placar. "Precisamos da vitória, mas não pode ser no desespero. Não podemos correr riscos, sobretudo no início."

Só que a tarefa será mais difícil para o Azulão, que não poderá contar com seu artilheiro na competição. O atacante Tuta (dez gols) foi punido ontem com três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ofensas ao árbitro José Henrique de Carvalho na derrota para o Bragantino (2 a 1).

Tuta já cumpriu um jogo, contra o Santo André, e também não enfrenta o Marília, na próxima terça-feira.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Andrezinho, que será substituído por Brida. O alento de Vadão é que terá a volta de suspensão do meia Rafinha. Finazzi fica com a vaga de Tuta.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Barueri, que joga com a equipe completa, só pensa em permanecer no G-4 da Segundona.

‘Guerreiros' do Azulão prontos para a batalha

Os jogadores do São Caetano se dizem preparados para a batalha e garantem ter a arma certa para superar o Barueri hoje: a paciência.

No Azulão, é de conhecimento de todos que o adversário joga ao estilo argentino. Toda e qualquer jogada é motivo para a catimba. "Eles têm a pegada da Série B e chegam forte. Não podemos entrar na deles. Precisamos ter a cabeça fria e tentar o gol logo. Se conseguirmos marcar o gol, aí acaba a provocação, porque vão ter de sair para o jogo", avalia o zagueiro Tobi.

Na visão do jogador do São Caetano, que estava suspenso e não atuou na derrota por 3 a 1 no primeiro turno, no Anacleto Campanella, um gol a favor do Azulão nos minutos iniciais pode servir como fator psicológico a favor da equipe do Grande ABC. "A torcida deles costuma pegar no pé quando o time não está bem no jogo. Precisamos da vitória e vamos para cima deles."

O zagueiro do Azulão garante que o time está ciente da responsabilidade e da importância de uma vitória neste jogo. "Se vencermos, ficamos apenas oito pontos atrás deles. Depois teremos outros jogos difíceis, mas certamente uma vitória nos dará mais força para continuar na luta pelo acesso."

Tobi já perdeu as contas das vezes em que enfrentou o Barueri, mas tem uma certeza. O confronto com o time do técnico Márcio Araújo será mais complicado do que o jogo com o Corinthians, disputado no último sábado, em Campinas.

"O Corinthians joga e deixa jogar. O Barueri marca mais forte, mas temos um time técnico e, com todo respeito à equipe deles, temos condições de vencê-los."

No Brasileiro do ano passado, o São Caetano empatou em casa (1 a 1) e venceu fora (2 a 0). Na derrota no primeiro turno deste ano, o então técnico Pintado se reuniu com a diretoria do clube no dia seguinte e pediu para sair. O pedido foi aceito.

Com a saída de Pintado, Guilherme Macuglia assumiu o comando mas também não resistiu aos maus resultados. Agora, Vadão ficou com a missão de reconduzir o time à elite do Campeonato Brasileiro.

Como 30 pontos ainda estão em disputa, o time acredita que é possível ficar entre os quatro primeiros. Pelos cálculos do clube, é possível subir com 62 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;