Política Titulo
Lula pára comitiva e ouve reclamações de manifestantes em Brasília
Por Do Diário OnLine
02/10/2007 | 18:47
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou sua comitiva parar nesta terça-feira para ouvir reivindicações de líderes de movimentos por moradia popular que realizavam uma manifestação na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na conversa com Lula, os manifestantes disseram que querem ter acesso aos recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) previstos para habitação social.

“Sempre fomos nós que lutamos pelo FNHIS. Agora, na reta final, o fundo passou a ser um distribuidor de dinheiro para os de sempre: o governo dos Estados, municípios, empreiteiras. Estamos fora dessa empreitada”, disse o integrante da direção nacional da Central de Movimentos Populares, Luiz Gonzaga da Silva.

No entanto, Gonzaga confirmou que os movimentos participam dos conselhos, compostos por representantes dos governos e da sociedade civil, que discutem diretrizes para a destinação dos recursos públicos à moradia popular.

Depois da rápida conversa com Lula, o grupo se reuniu com representante da Secretaria-Geral da Presidência, órgão responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais, no Palácio do Planalto.

Desde segunda-feira, os movimentos realizam ocupações e manifestações em 17 Estados e no Distrito Federal para marcar a Semana Internacional do Habitat.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;