Cultura & Lazer Titulo
Shakira, Maná e Robbie Williams ganham os MTV Latinos
Da AFP
20/10/2006 | 09:29
Compartilhar notícia


O porto-riquenho Daddy Yankee, a colombiana Shakira, os mexicanos Maná e Julieta Venegas, junto com o inglês Robbie Williams, foram os vencedores na noite desta quinta-feira dos principais Prêmios MTV Latinos 2006, entregues num espetáculo realizado na Cidade do México.

Daddy Yankee, que foi escolhido o melhor artista do ano, dedicou seu prêmio "a todos os chamacos (rapazes) que lutaram desde pobres até alcançar o universo", afirmou ele ao receber a estatueta em forma de língua concedida pelo popular canal de TV.

Diante de cerca de 10 mil espectadores que foram ao Palácio dos Esportes da capital mexicana, a encarregada de abrir o espetáculo foi Shakira, que, por sua vez, recebeu o prêmio de melhor canção do ano por "Hips don't lie".

"Poder mencionar essa cidade de que gosto tanto que é Barranquilla nesta canção, que deu a volta ao mundo, me deixou muito feliz", afirmou a colombiana entre os aplausos do público.

Já o inglês Robbie Williams foi escolhido o melhor artista internacional e os mexicanos do Maná receberam o prêmio Lenda, além de sua canção "Labios compartidos" ter sido premiada como o Vídeo do Ano graças ao apoio de milhares de fãs que votaram pela Internet.

Depois de receber o reconhecimento do público, Maná interpretou a melodia premiada com o coro dos presentes.

A também mexicana Julieta Venegas recebeu o troféu de melhor solista, seguida da banda chilena Kudai, que foi escolhida como a melhor artista pop. Venegas agradeceu a seus admiradores a "cúmplice conexão" que mantém com eles.

Depois, foi a vez dos mexicanos do Panda, que levaram a estatueta de melhor grupo.

A surpresa da noite chegou com Robbie Williams, que, ao cantar sua famosa "Rudebox", tirou as calças para mostrar a bunda, arrancando suspiros e gritos histéricos de milhares de fãs que colocaram suas máquinas fotográficas para funcionar.

Outro convidado foi o músico argentino Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar pela música do filme "O Segredo de Brokeback Mountain".

O tom político foi dado pelo ator mexicano Diego Luna, que, antes de anunciar um dos prêmios, criticou o muro que os Estados Unidos pretendem construir na fronteira com o México. "Os gringos (os americanos) já se deram conta de que Miami não é a América Latina", afirmou Luna depois de insultar o governo do presidente George W. Bush.

A decisão dos vencedores dos prêmios ficou a cargo do público da MTV na América Latina, cujo site recebeu cerca de cinco milhões de votos. Os fãs também puderam enviar mensagens de SMS com suas opiniões.

A entrega dos prêmios MTV Latinos 2006 foi conduzida pelos integrantes do grupo Molotov e pela atriz mexicana Ana de la Reguera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;