Esportes Titulo
Pai Nilson volta ao Parque São Jorge
Por Das Agências
02/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Pai Nilson reapareceu no Corinthians. Segunda-feira, ele fez vários trabalhos na porta do Parque São Jorge com farinha, mel, cachaça, champanhe, canjica, feijão preto, frutas, pipoca, doces, coco, balas, bonecas, imagens de santos e velas coloridas na tentativa de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele promete encerrar sua vigília apenas no dia 12, em Aparecida.

“O problema começa a partir do muro para dentro. Então nós, com nosso trabalho com os orixás, vamos humanizar essa situação, dar uma paz espiritual aí dentro. E eu tenho certeza de que o Corinthians vai entrar nos trilhos”, disse o pai-de-santo em entrevista à TV Globo.

Pai Nilson é uma velha entidade corintiana, conhecido por técnicos e jogadores que passaram pelo clube nas décadas de 1980 e 1990. Quando o time não conseguia fazer seu trabalho em campo, muitos apelavam para o poder das rezas do pai de santo. Ele, inclusive, chegou a ter uma sala dentro do Parque São Jorge, de onde fazia seus despachos. Com a modernização do futebol, perdeu espaço e caiu no ostracismo. Mas voltou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;