Esportes Titulo
Telê Santana apresenta novas dificuldades respiratórias
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
06/04/2006 | 09:01
Compartilhar notícia


O estado de saúde do ex-treinador Telê Santana piorou na noite de quarta-feira, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. O ex-técnico apresentou “novas dificuldades em relação à função respiratória, apesar da melhora clínica, radiológica e laboratorial da pneumonia incial”.

“O quadro atual é de SARA (Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto), necessitando cuidados habituais, com necessidade de oxigenação em concentrações levemente mais elevadas”, informou o boletim divulgado às 18h45 de quarta-feira e assinado pelo médico José Olinto Pimenta Figueiredo.

Os médicos colheram novamente material dos pulmões de Telê para exames microbiológicos. Telê precisa de mais “cuidados habituais” além de “necessidade de oxigenação em concentrações levemente mais elevadas”.

Ainda, segundo o boletim, o quadro clínico geral (metabólico, hemodinâmico, função renal, entre outros) não apresentou alterações. “O abdômen também mantém-se inalterado com tomografia computadorizada revelando melhora discreta. Funcionamento intestinal normal.”

O ex-treinador da Seleção Brasileira, de 74 anos, bicampeão mundial interclubes pelo São Paulo, está internado desde o dia 25 de março no Centro de Tratamento Intensivo do hospital com infecção abdominal. No sábado passado, Telê apresentou ainda um quadro de pneumonia. (Com Agências)
(Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;