Internacional Titulo
Terremoto nas Filipinas deixa ao menos um morto
Por
06/02/2012 | 04:02
Compartilhar notícia


Pelo menos uma criança morreu em razão do terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter que sacudiu a região central das Filipinas, provocando inclusive a emissão de um alerta de tsunami, nesta segunda-feira. Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu às 11h49, no horário local (1h49 no horário de Brasília), a uma profundidade de 46 quilômetros, e a 70 quilômetros da cidade de Dumaguete, na província de Negros Oriental.

Segundo o Escritório de Defesa Civil filipino, o menino morreu após ser atingido por uma parede que caiu, no centro de Negros. O tremor estilhaçou janelas e causou rachaduras nas paredes dos edifícios nas cidades de Cebu e San Carlos.

O Serviço de Sismologia e Vulcanologia das Filipinas emitiu um alerta de tsunami de nível 2, numa escala que vai até 5, na Ilha de Negros. O tremor foi seguido de duas réplicas, de 5,6 e 4,8 graus de magnitude, respectivamente. As Filipinas encontram-se sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", zona de grande atividade sísmica e vulcânica, que é sacudida por cerca de 7.000 tremores por ano, a maioria deles de intensidade moderada. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;