Política Titulo Sobre G-9
Bancada do PT pede intervenção de Marinho sobre G-9
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do PT de São Bernardo formalizou queixa ao prefeito Luiz Marinho (PT) sobre postura do G-9 – grupo de vereadores independentes – na Câmara.

Sem confiança nos trabalhos do líder do governo, José Ferreira (PT), e do secretário de Governo, José Albino (PT), os parlamentares pediram interferência direta de Marinho em relação ao bloco, que cada vez mais tem se rebelado contra a gestão.

A revolta dos vereadores petistas se deve ao fato de que os integrantes do G-9, embora se declarem independentes do governo, possuírem cargos na administração petista. Além disso, têm seguidamente conversado sobre projetos políticos aliados a candidaturas da oposição, que devem ser liderados pelos deputados federal Alex Manente (PPS) e estadual Orlando Morando (PSDB).

O G-9 foi instituído em abril sob o argumento de se manter fiel à administração Marinho, mas com atuação livre no Legislativo. O grupo é composto pelos vereadores Mauro Miaguti (DEM), Reginaldo Burguês (DEM), Rafael Demarchi (PSD), Fábio Landi (PSD), João Batista (PTB), Índio (PR), Gilberto França (PMDB), Roberto Palhinha (PTdoB) e Ramon Ramos (PDT).

Diante da reclamação no Paço, Marinho cogita alterar interlocução entre o Executivo com o Legislativo. Comenta-se, nos bastidores, que o chefe do Executivo estuda esperar o fim das filiações partidárias para efetivar cobranças sobre os vereadores. Desde sua criação, o G-9 proporcionou série de congelamentos no trabalho na Câmara. Com a postura, passou a ser disputado por candidaturas da oposição.

Depois deste cenário, chegou a ensaiar lançamento de dobrada na concorrência pela Prefeitura, que seria composta por Rafael Demarchi, como cabeça de chapa, e Miaguti de vice. O plano, entretanto, esfriou após desentendimentos entre os próprios parlamentares, em julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;