Esportes Titulo Com moral
Bayern de Munique quer renovar logo contrato com o técnico Pep Guardiola
Por
24/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O contrato de Pep Guardiola só termina em junho de 2016, mas o presidente do Bayern de Munique quer renová-lo o quanto antes - tamanha é a satisfação com o trabalho do treinador espanhol. "Queremos ficar com Guardiola por muito tempo e acredito que temos argumentos para convencê-lo a continuar conosco", disse Karl-Heinz Rummenigge.

A última obra-prima do treinador foi a vitória arrasadora sobre o Porto, que classificou o time para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo sem quatro titulares do quilate de Robben, Ribéry, Schweinsteiger e Alaba, o time atropelou o time português e ganhou por 6 a 1 (fez 5 a 0 no primeiro tempo).

A decisão de escalar Lahm como ponta direita para fazer o papel de Robben surpreendeu o Porto e foi muito bem-sucedida. "Sou veloz e sei driblar. Gostei muito de jogar no ataque", disse Lahm, que é lateral e nesta temporada foi adaptado com sucesso à posição de volante.

O Bayern de Munique está na luta para repetir o feito conseguido sob o comando de Jupp Heynckes na temporada 2011/2012, quando conquistou a tríplice coroa. O time lidera o Campeonato Alemão com 12 pontos de vantagem sobre o Wolfsburg a cinco rodadas do final e pode ser campeão já neste fim de semana. Na terça-feira receberá o Borussia Dortmund em jogo único pelas semifinais da Copa da Alemanha (a outra vaga na final será disputada por Arminia Bielefeld e Wolfsburg). E está nas semifinais da Liga dos Campeões.

A empolgação da torcida e a confiança no time são tão grandes que na última segunda-feira, véspera do jogo de volta das quartas de final contra o Porto, 271 mil torcedores se cadastraram para solicitar ingressos para o jogo da semifinal em Munique (a capacidade do estádio é de 70 mil lugares). E isso porque a equipe havia perdido a partida de ida por 3 a 1, em Portugal, e teria de ganhar por 2 a 0 para avançar.

Na goleada sobre o Porto, o técnico completou 100 jogos no clube alemão com 77 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. E já conquistou quatro títulos: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes da Fifa.

Em jogos do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique sobra: são 52 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 170 gols marcados e apenas 36 sofridos. Não é à toa que a diretoria tem pressa em prorrogar o seu contrato...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;