Setecidades Titulo Ação social
Moradores pedem mais infraestrutura

Vazamento e buracos são problemas no Jardim Zaíra, em Mauá, que recebe ação social amanhã

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
24/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A infraestrutura do Jardim Zaíra é alvo de reclamação dos moradores. Buracos, vazamento de água e muito lixo são as principais queixas. Amanhã, a comunidade mauaense recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros.

A vendedora Rina Rosa, 24 anos, disse que a infraestrutura é nota zero. “Tem problemas no asfalto, que está esburacado, e vazamento de água na Avenida Adilson Dias de Souza.”

Outro que reclama é o técnico de informática Lenio Júnior Bezzera Magalhães, 22. “Políticos prometem melhorias, mas nada de ação.”

O confeccionador de pneus Sebastião Cláudio Lana, 45, disse que as condições das vias já foram melhores. “Sem manutenção, o asfalto ficou cheio de defeitos e ondulações.”

A coleta de lixo é apontada como ineficiente. “O caminhão não consegue entrar nas vielas e somos obrigados a deixar em depósito. Esta situação provoca acúmulo de lixo e atrai ratos e até o mosquito da dengue.”, garantiu Lana.

Por meio de nota, a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) informou que o vazamento na avenida será resolvido em prazo máximo de dez dias. Já a Prefeitura afirmou que irá realizar limpeza no depósito do bairro hoje. Além disso, a partir da segunda quinzena de maio chega ao Zaíra o Programa Mauá Cidade que Avança, com vários serviços de manutenção.

Amanhã, das 9h às 16h, a EE José Daniel da Silveira (Avenida Adilson Dias de Souza, 347) recebe ação social promovida pelo Diário. Nesse dia, serão oferecidos gratuitamente atividades de lazer e serviços, tais como aferição de pressão, testes de glicemia, cortes de cabelo, higienização da pele, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;