Internacional Titulo
Arafat desmente negociaçoes secretas com Israel
Por Das Agências
03/12/2000 | 16:16
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, desmentiu neste domingo que tivesse começado negociaçoes secretas com Israel, afirmando que já nao tinha confiança no premiê Ehud Barak.

"Nao há negociaçoes secretas entre a Autoridade Palestina e Israel", disse Arafat em Abu Dabi, ao terminar uma visita de 24 horas aos Emirados Arabes Unidos. Barak "nao aplicou os acordos concluídos com a Autoridade. Como pode se comprometer a respeitar outros acordos" no caso do reatamento das negociaçoes, indagou o líder palestino, segundo a agência oficial WAM.

Na quinta-feira a Frente Democrática de Libertaçao da Palestina (FDLP, de Nayef Hawatmeh, esquerda) assinalou que havia "negociaçoes secretas" entre Israel e os palestinos em uma capital árabe e pediu a Arafat que as encerrasse.

Por sua vez, a Internacional Socialista (IS) anunciou neste sábado em Palma de Mallorca (Espanha) que era preciso organizar um encontro entre Barak e Arafat para reativar o processo de paz no Oriente Médio.

Mas Arafat afirmou este domingo em Abu Dabi que a Intifada (rebeliao das pedras) continuará nos territórios palestinos. "Nosso povo está disposto a enfrentar todas as eventualidades", acrescentou.

Durante sua estada em Abu Dabi, Arafat se entrevistou com o presidente dos Emirados, xeque Zayed Ben Zultan al-Nahyan, que se mostrou partidário de uma participaçao internacional junto com os Estados Unidos no processo de paz no Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;