Esportes Titulo Na baixada
Defesa deve ser prioridade do Santos para o próximo ano
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos tem inúmeras dúvidas para 2010. Por enquanto, não sabe nem se o atual presidente, Marcelo Teixeira, vai tentar se reeleger para o sexto mandato consecutivo na eleição do dia 5 de dezembro. No entanto, há ao menos uma certeza na Vila Belmiro: a defesa precisa de reforços. É a quinta mais vazada do Brasileiro, com 51 gols em 34 jogos. A pior é a do Sport, que levou 62.

"Edu Dracena é uma contratação do Santos para 2010", disse, recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao explicar que o zagueiro que veio do Fenerbahçe (Turquia) não pôde ser incluído na lista de reforços para o Brasileirão.

Como se recuperava de contusão quando foi contratado, o jogador só estreou na quarta-feira, durante o amistoso no México. Mas a chegada dele não parece ser suficiente.

Os problemas não são novos. Ao assumir o time, na 13ª rodada, Luxemburgo aumentou o número de volantes na escalação para dar mais proteção à zaga. Também mexeu na equipe para tentar arrumar o setor, mas pouco conseguiu. O mais cotado para fazer dupla com Dracena é Adailton. Já sem chances de garantir vaga na Libertadores, o time pega o Internacional amanhã, em Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;