Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra precisa voltar a vencer fora
André Battistini
Especial para o Diário
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra decide amanhã (10h) vaga para a Série A-3 do Paulista de 2010, contra o Taubaté, fora de casa. O fato de ser um dos melhores visitantes na Segunda Divisão anima a equipe. Porém, o time vive má fase jogando longe de São Bernardo, e precisa retomar o antigo desempenho para sair de campo com a vaga.

Nas últimas seis partidas que fez distante do Estádio Baetão, o Palestra conseguiu apenas uma vitória, e para piorar, vem de quatro jogos sem vencer fora de casa - dois empates e duas derrotas. Na terceira posição do Grupo 16 com seis pontos, só a vitória interessa ao time.

Para sair de campo com os três pontos e a vaga debaixo do braço, os comandados do técnico Sandro Gaúcho terão de enfrentar alguns desafios, como o forte calor da cidade de Taubaté e o apoio maciço da torcida adversária.

"Estamos preparados para enfrentar esses desafios. Fomos bem jogando fora de casa durante toda a competição e, apesar da força do Taubaté, vamos confiantes para conquistar o acesso", declarou o treinador do Palestra.

Ainda assim, a equipe não esconde que preferia decidir a classificação jogando em São Bernardo. "Não creio que, mesmo com o bom desempenho como visitante, estaremos em vantagem. Primeiro pela força do adversário, e depois, pela nossa invencibilidade no Baetão", afirmou o presidente do clube, Fábio Cassetari. Quanto à invencibilidade, o dirigente se refere ao fato de a última vez que a equipe perdeu em casa ter sido no dia 1º de maio (1 a 0) para o Mauaense.

Sandro Gaúcho endossou o discurso de Cassetari, mas lembrou que o Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, possui gramado grande, que pode favorecer o estilo de jogo do Palestra.

Pelo equilíbrio da competição - as quatro equipes de cada grupo chegam à última rodada com chances de classificação -, o presidente do clube de São Bernardo disse que essa é talvez a edição mais disputada e difícil da Segunda Divisão do Paulista.

APOIO - Mesmo longe de São Bernardo, o Palestra terá apoio de sua torcida na decisão. Dois ônibus de torcedores deixarão a cidade amanhã pela manhã rumo à Taubaté para dar força à equipe.

Taubaté acredita que possa fazer mais uma vítima em seu estádio

O Taubaté acredita que o fator casa pode ser o diferencial na partida decisiva contra o Palestra. Apesar de não ter obtido bons resultados nos últimos confrontos no Estádio Joaquim de Moraes Filho - um empate e uma derrota, nos dois últimos jogos -, o desempenho da equipe como mandante é satisfatório.

Em 14 jogos em casa, o time conseguiu nove vitórias, dois empates e duas derrotas, conquistando 69% dos pontos disputados (29 de 42). Além disso, o Taubaté obteve goleadas expressivas em seu estádio nesta edição da Segundona - 7 a 0 no Suzano e no Mauaense, 6 a 0 no Ecus, e 6 a 1 no Bariri. "Esperamos fazer o resultado em casa. Vamos lutar muito e acreditar até o fim", declarou o supervisor de futebol do clube, Paulo Gomes.

Assim como para o Palestra, só a vitória interessa no confronto que vale vaga à Série A-3 do Paulista em 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;