Esportes Titulo Judô
Judô: São Caetano sai na lanterna do Grande Prêmio Paulista
Por Do Diário do Grande ABC
31/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano largou atrás dos demais concorrentes ao título de campeão do Grande Prêmio Paulista Interclubes de Judô. A primeira etapa da competição foi disputada ontem pela manhã, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. A equipe do medalhista olímpico Carlos Honorato foi a única que não venceu nenhum dos confrontos. Barueri, Santo André e Pindamonhangaba terminaram empatados com duas vitórias cada.

A decisão do GP Paulista será no sábado, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Pelos critérios de desempate, Barueri ficou com a primeira colocação, e enfrentará São Caetano. Pindamonhangaba (segundo) e Santo André (terceiro) disputarão a outra vaga na decisão.

Além dos duelos masculinos, o torneio teve como destaque o Desafio Feminino. São Caetano, comandado por Edinanci Silva, venceu por 4 a 1.

O judoca Carlos Honorato, vice-campeão olímpico em Sydney (2000) e que defende a AD São Caetano, justificou a quarta colocação de sua equipe. "Viemos com um time mesclado, com atletas experientes e novatos. Mas na segunda fase será bem diferente. Vamos chegar com força total e reverter o quadro", garantiu.

O técnico da AD Santo André, José Gildemar de Carvalho, destacou o alto nível dos combates. "Superou as expectativas. Tanto no sentido de organização quanto técnico. A grande surpresa foi o Jhonny Chibana, que aplicou dois ippons. Para a fase decisiva, espero surpreender e conquistar um lugar na final. Quanto ao feminino. Tenho certeza que a minha equipe irá surpreender São Caetano", afirmou.

O técnico de Barueri, Luciano Matheus, ressaltou o equilíbrio da competição. "Neste primeiro dia, o torneio apresentou um caráter mais tático. Todo mundo veio para lutar, mas também para observar os adversários. Acredito que será ainda mais equilibrado na decisão."

A equipe de Pindamonhangaba foi a grande surpresa da primeira etapa. "Mostramos que temos condições de lutar de igual para igual com as chamadas favoritas", disse o técnico e atleta Matheus Theotônio da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;