Esportes Titulo Com reservas
Remendado, S.Paulo pega o S.Caetano
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Buscar a liderança. Um sonho relativamente distante, mas possível! Com este pensamento, o São Paulo entra em campo hoje, às 16h, em Presidente Prudente (SP), para enfrentar o pouco ambicioso São Caetano para 19ª e última rodada do Campeonato Paulista.

Com 39 pontos, na segunda colocação, o Tricolor, para ficar em primeiro e fugir de um encontro nas semifinais com o Corinthians, deve vencer o Azulão e torcer para a derrota do Palmeiras para o Botafogo. Assim, os atuais bicampeões brasileiros levariam vantagem pelo número de vitórias, 13 contra 12.

Com diversos problemas, o técnico Muricy Ramalho deverá mandar um time repleto de reservas. Ao todo, ele não poderá contar com seis jogadores, entre suspensos e contundidos: André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Júnior César e Borges.

Já o artilheiro do time na competição, Washington, será poupado por decisão do treinador. Com isso, o São Paulo deve levar a campo uma dupla que não traz boas memórias ao torcedor: André Lima e Dagoberto.

O restante do time será formado por jogadores considerados reservas. Wagner Diniz, Arouca, Hugo e Richarlyson ganham uma nova chance no meio-campo, que contará com a presença de Eduardo Costa, até agora pouco aproveitado.

Já no banco de reservas, Muricy não pensou duas vezes. Sem três jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-18, ele subiu quatro atletas do Juvenil. São eles: Casimiro, Danilo, Diego e Régis.

AZULÃO - Com pretensões modestas no Paulistão, o São Caetano vai com força máxima para Prudente. Sérgio Soares, já de olho no Brasileiro da Série B, deve mandar a campo o que tem de melhor nas mãos.  

S.Caetano quer voltar a ser a ‘pedra no sapato' do São Paulo

Mesmo sem grandes pretensões no Campeonato Paulista, o São Caetano quer fechar a competição com uma boa vitória sobre o São Paulo, hoje, às 16h, em Presidente Prudente, enterrando o sonho Tricolor de fechar a fase de classificação na primeira colocação.

E talento para bater no Tricolor em momentos decisivos o Azulão tem. Basta olhar para trás e ver que nas últimas decisões o clube do Grande ABC frustrou os são-paulinos.

No Paulistão de 2004, por exemplo, pelas quartas-de-final, o São Caetano derrotou o São Paulo por 2 a 0. Naquela oportunidade, o técnico do Azulão era ninguém menos do que Muricy Ramalho - principal responsável por levar o time ao inédito título.

A mais recente travessura do São Caetano aconteceu em 2007. Favorito ao título, o Tricolor foi goleado pelo Azulão em pleno Morumbi por 4 a 1, deixando escapar a chance de ir para a final do torneio.

Daquela vez, no entanto, o caneco não ficou no Grande ABC. Com um gol de Moraes, atualmente no Santo André, o São Caetano perdeu na final para o Santos.

(com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;