Social Titulo Lúdico
Contação de histórias nas férias
Social do Diário
02/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Três Porquinhos. Os contos de fadas sairão do papel de uma maneira inusitada: palhaços e contadores de histórias Tiago Aquino, conhecido como Paçoca, e Victor Shing – ambos da S&P Produções em Entretenimento – apresentarão os clássicos, em versões divertidas e com novos desfechos. 

O cenário será hoje na Livraria Leitura, no Golden Square Shopping, em São Bernardo, hoje, a partir das 15h. “Essas histórias existem a milhares de anos e é importante para a formação e a aprendizagem das crianças. Escutá-las contribui para o início do aprendizado e para que o indivíduo seja bom ouvinte e leitor. Mostra-se um caminho infinito de descobertas e de compreensão do mundo”, salienta Aquino. 

A iniciativa faz parte da programação de férias da livraria. Quem quiser participar é só comparecer no local, a atividade é gratuita. A ação também é realizada em parceria com a Contours Jardim do Mar – Academia para Mulheres, que promove há quatro meses aulas especiais de ginásticas e outros atividades culturais no espaço. 

No domingo, o grupo integra workshop de Expressão Corporal para Crianças, com a arte-educadora Marília Costa, a partir das 15h.

Princípios

O salão social do colégio ESI (Educação Scalabriana Integrada) São José reuniu 300 pessoas para comemorar os 70 anos de trajetória da instituição. Momento marcante foi o da exibição de vídeo, com músicas e imagens das sete décadas de história. “Foi realmente um encontro entre amigos e parceirosmuito emocionante”, conta a diretora Iolanda de Benedetto, que também é professora de física e já foi estudante da entidade.

Antigos funcionários, diretores e alunos, que já estudaram no colégio, foram lembrados com homenagens e dedicatórias na ocasião. 

A história do local começou na andreense Vila Pires, com o nome Casa da Criança. A Irmã Sandra Pinheiro, que é madre superiora provencial se orgulha por já ter tido grandes nomes que passaram pelos fundamentos educacionais e cristãos. “Já tivemos muito políticos e autoridades formados aqui. Temos a união de tradição, evolução e trabalho”, salienta Sandra.

Texturas

Ontem foi dia de comemorar um ano de inauguração da Santa Mônica, loja de tapetes personalizados em Santo André. O local conta com mais de 200 modelos. “Um dos nossos diferenciais é o atendimento, já que temos consultores que ajudam a direcionar os clientes”, afirma a gerente Luciana Madalosso, há mais de 18 anos no ramo. Detalhe é que a empresa terá participação na 4ª Mostra de Design de Interiores, com início agendado para agosto. 

Roteiro turístico

Destino preferido dos brasileiros é Miami, nos Estados Unidos. É o que aponta Kayak, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens on-line. O levantamento, realizado em junho, ainda mostra que oito cidades-sede da Copa do Mundo estão entre os 20 lugares mais procurados, apesar de não superar a favorita norte-americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;