Política Titulo PSDB
Orlando Morando integra campanha de Aécio em SP

Deputado é convidado a compor coordenação do projeto que tentará alçar senador mineiro ao Palácio do Planalto em outubro

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
01/04/2014 | 06:23
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) convidou o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) para integrar o núcleo de sua campanha em São Paulo. Os tucanos se reuniram ontem, no instituto Fernando Henrique Cardoso, e acertaram o ingresso do parlamentar paulista no projeto que tentará devolver o PSDB ao comando do Palácio do Planalto após 12 anos.

No encontro, costurado pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), Aécio também pediu que Morando contribua com o futuro plano de governo no ramo do varejo – o deputado é empresário e vice-presidente das Apas (Associação Paulista de Supermercados). “Eu recebi o convite não só com alegria, mas com muita responsabilidade, tendo em vista que o maior legado que a atual geração recebeu foi a estabilidade da moeda, segurança essa que está em risco”, ressaltou o deputado.

Em 2010, Morando foi interlocutor do ex-governador José Serra (PSDB), que disputava a sucessão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em 2012, quando o tucano buscou a prefeitura da Capital – ambas disputas derrotadas.

“O PSDB perdeu as três últimas eleições (para presidente da República), mas o partido foi vitorioso em São Paulo no último pleito. Portanto, vemos que os paulistas têm essa vontade de ver um tucano na Presidência novamente”, analisou.

No pleito de 2010, dos 11 Estados em que o PSDB venceu a presidente Dilma Rousseff (PT), a maior folga para os tucanos foi em São Paulo, com quase 2 milhões de votos a mais do que a petista.

Deputado mais votado do Grande ABC na última eleição, Morando atuará na futura campanha de Aécio juntamente com Aloysio Nunes. Presidente do PSDB paulista, o deputado federal Duarte Nogueira também fará parte do núcleo duro da candidatura em São Paulo.

PRIMEIRA VISITA
No sábado, Aécio desembarca na região para ministrar palestra sobre política nacional. Será sua primeira visita à região desde que foi oficializado como pré-candidato a presidente da República. O evento ocorrerá no Buffet 7 Mares, em São Caetano, às 10h. “A intenção de Aécio é vir ao Grande ABC em outras oportunidades também. Assim como nós, ele considera a região muito importante do ponto de vista econômico. O senador está muito animado, tem ciência do sentimento de mudança que está tomando conta da população brasileira”, pontuou Morando.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;