Política Titulo Suspeita de Fraude
Em Diadema, conselheiros do Fumapis tomam posse após eleição polêmica
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após polêmica envolvendo a eleição realizada ano passado – em que houve suspeita de fraude –, os cinco conselheiros do Fumapis (Fundo Municipal de Apoio à Habitação de Interesse Social) de Diadema foram empossados na tarde de ontem.

Os integrantes do grupo vão gerenciar cerca de R$ 4 milhões destinados ao fundo em 2014. Criado em 1990, o Fumapis tem influência direta na política habitacional da cidade, embora os conselheiros não recebam salário pela função.

O pleito para escolha dos gestores foi considerado o terceiro turno da eleição municipal, entre o PT e o PV. Dos cinco candidatos eleitos, dois são ligados ao governo (Elivania Ferreira da Silva e Cícero Antonio da Silva), dois ao petismo (Salete Henrique de Oliveira e Ivanildo Silva Xavier). Já Mary Nabesima de Deus representa a Associação de Moradores Oeste de Diadema.

Apesar da tensão política que envolveu a eleição dos conselheiros, o prefeito Lauro Michels (PV) considerou que, a partir de agora, eles devem ter outro foco. “As causas sociais devem estar à frente das questões partidárias”, disse o verde.

Presidente do Fumapis, o secretário de Habitação, Eduardo Monteiro, declarou que Diadema possui deficit de 9.800 moradias de interesse social. Segundo ele, diminuir esse quadro será o principal desafio dos integrantes do grupo nos próximos dois anos de atuação no colegiado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;