Esportes Titulo Confiante
Santo André aposta em elenco qualificado para superar maratona na A-2

Com diversas opções para montar o time, treinador Roberto Fonseca faz planejamento

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Após a vitória (2 a 0) sobre o Guaratinguetá na estreia no Paulista da Série A-2, o Santo André volta as atenções para o Red Bull, adversário de amanhã, em Campinas. Sem muito tempo para trabalhar entre um jogo e outro, ontem pela manhã os reservas e não relacionados participaram de jogo treino contra o Juventus, na Rua Javari (1 a 1, Vandinho anotou o gol andreense), e hoje haverá um último trabalho de definição dos titulares, antes da viagem para o Interior. Assim, o técnico Roberto Fonseca tenta se adaptar ao apertado calendário.

“Temos que nos preparar para o que nos foi colocado. Teremos 11 jogos até o Carnaval e os quatro times melhores preparados vão estourar”, destacou o treinador, que exaltou a força do elenco andreense para colocá-lo como um dos postulantes a integrar o G-4 (zona de acesso à elite). “Aquele que tiver peças para trocas e um bom físico vai sobressair. Não é um time que ganha, mas um grupo. Os três que entraram (contra o Guaratinguetá) corresponderam. É isso que faz ganhar um campeonato”, completou Fonseca.

Atividades como a de ontem diante do Juventus serão corriqueiras no Ramalhão, que buscará deixar todo o grupo em ritmo. “Infelizmente, 11 jogam e apenas três entram. Temos que colocar os demais para funcionar e prepará-los para a sequência”, disse ele.

Aliás, o fato de ter um grupo recheado de opções deixa o comandante empolgado. Diante do Guará, jogadores experientes e qualificados como Júnior Paulista, Élvis, Ramalho, Chico e Vandinho ficaram no banco. “Quem está de fora tem que saber que faz parte. Não consigo escalar 18, mas só 11. (Contra o Guaratinguetá) O Ramalho e o Élvis estiveram de parabéns, porque não só entraram e mantiveram o ritmo, como melhoraram o time”, exaltou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;