Setecidades Titulo Escorregou
Lutador de MMA de S.Bernardo morre após queda em cachoeira

Atleta estava com namorada em saída da Rodovia dos Imigrantes e teria escorregado

Por Rafael Ribeiro
12/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


 Morador da Vila São Pedro, em São Bernardo, o lutador profissional de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês) Emerson Reinaldo Couto, 32 anos, morreu na tarde de domingo após sofrer uma queda de aproximadamente 100 metros enquanto tomava banho em uma cachoeira localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 51, no Parque Estadual de Cubatão, na Baixada Santista.

Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia da cidade, Couto estava com a namorada, uma veterinária de 46 anos. Ela disse aos policiais militares que foram até o local porque o casal quis aproveitar o dia de sol. A vítima estava sentada em uma pedra lisa e teria escorregado ao se levantar.

A veterinária disse que tinha ido até o carro do casal para pegar uma máquina fotográfica e, quando voltou, viu a movimentação de outras pessoas que estavam aproveitando o domingo na cachoeira, que a avisaram onde o corpo poderia estar.

Couto morreu no local e apresentava diversas lesões graves ao redor do crânio, o que evidenciava a violência da queda.

O Diário tentou contato com os familiares do lutador, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Couto era especialista nas técnicas do muay thai e jiu-jítsu. Ele fazia apresentações junto com sua equipe em todo o Estado.

Segundo o site Sherdog, especialista em lutas de MMA, Couto apresentava apenas uma luta oficial na carreira, com vitória como resultado. O embate foi contra Carlos Eduardo, na 1ª edição do ABC Fight Festival, em maio de 2010.

A vitória foi conquistada por meio de finalização, no segundo round da luta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;