Setecidades Titulo São Caetano
Prefeitura traça plano para acabar com fraudes em benefícios sociais

Em uma semana, Disque Justiça Social recebe 100 denúncias

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
06/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano quer acabar com fraudes no sistema de pagamento de benefícios sociais na cidade. Para isso, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social está realizando levantamento junto aos cerca de 5.100 beneficiários de programas oferecidos pelo município.

Há uma semana, foi lançado o Disque Justiça Social (4228-8950) para que a população denuncie casos de suspeita de irregularidades. Após sete dias de funcionamento, foram feitas 112 denúncias. Desse total, foi constatado que em 90% dos casos havia pessoas recebendo auxílio social sem necessitar da ajuda, segundo a administração municipal.

Segundo o titular da Pasta, Mario Ronaldo Chekin, um exemplo de mau uso do dinheiro público é o Cartão Profamília Farmácia, que foi disponibilizado a 8.230 moradores durante todo o ano de 2012 e repassava créditos a serem utilizados na compra de medicamentos. Ele afirmou que levantamento feito pela secretaria apontou que 75% do valor repassado pela administração foi utilizado na compra de itens de perfumaria, como xampu e batom.

Em janeiro, a Prefeitura promete lançar cartão para unificar todos os benefícios sociais. Haverá sistema de controle eletrônico para evitar fraudes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;