Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita de ligação com o PCC

Testamento de facção e pistola roubada de policial foram encontrados no Jordanópolis

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de motos de luxo de alta cilindrada foram detidos por policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo, que estouraram a oficina usada pelo bando para desmontar os veículos, no bairro Jordanópolis.

Além das evidências dos crimes, como peças, motores, acessórios e até carteiras de habilitação das vítimas, os policias encontraram cópias do estatuto do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua no Estado, e uma pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo das forças policiais, que fora roubada de um policial militar no ano passado.

As investigações começaram há cerca de três meses, quando os policiais descobriram um padrão nos métodos de roubo.

O foco dos criminosos era específico e, segundo a polícia, as peças seriam usadas para abastecer o mercado informal da Capital e Baixada Santista.

Há ocorrências protagonizadas pelo bando em praticamente todo o Grande ABC. Na tarde de ontem, no momento em que os policiais deram a batida no endereço da oficina, na Rua Bahia, os acusados desmontavam uma Hornet que havia sido levada do proprietário há alguns dias no bairro Santa Maria, em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;