Cultura & Lazer Titulo
Mostra com filmes de Almodóvar percorre os EUA
Por Da AFP
21/08/2006 | 20:07
Compartilhar notícia


Oito filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar começaram a ser exibidos em salas de várias cidades americanas com o objetivo de mostrar ao público americano uma retrospectiva de sua obra e preparar o terreno para a estréia do premiado "Volver", prevista para 3 de novembro.

A retrospectiva, que inclui "Matador" (1986), "A lei do Desejo" (1987), "Mulheres à beira de um ataque de nervos" (1988), "A flor do meu segredo" (1995), "Carne trêmula" (1996), "Tudo sobre minha mãe" (1999), "Fale com Ela" (2002) e "A má educação" (2004), começou no sábado em Nova York e terminará em dezembro em Portland (Oregon, norte), informou a Sony Pictures Classics.

"Viva Pedro" é o nome do ciclo, que no próximo fim de semana estará em Los Angeles e seguirá por outras 50 cidades de vários cantos do país, onde alguns filmes chegaram a estrear com dois anos de atraso em relação ao mercado hispânico.

Além de "celebrar as grandes obras do diretor manchego", esta reestréia se propõe a "apresentar Almodóvar às novas audiências e, ao mesmo tempo, apresentar os filmes que muitos de seus fãs gostariam de voltar a ver", informou o estúdio hollywoodiano em uma nota.

O ciclo serve de ante-sala para a estréia nos Estados Unidos de "Volver", que conta entre seus protagonistas com a estrela Penélope Cruz, e já faturou os prêmios de melhor roteiro e melhor atriz do último Festival de Cannes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;