Setecidades Titulo
Jovem desaparecida disse para amiga que iria fugir
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
23/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Antes de seu desaparecimento, há seis dias, a adolescente Hellen Binoti, 15 anos, teria reclamado com uma amiga de escola sobre cobranças feitas pela mãe e disse que pensava em fugir de casa. Moradora do Jardim Ana Maria, em Santo André, a garota sumiu terça-feira no horário em que devia estar na escola.

O desabafo sobre as desavenças com a mãe foi feito na semana anterior ao sumiço. "Ela disse que a mãe dela estava no pé, e que queria fugir de casa", afirmou uma colega de classe de Hellen, que estuda na EE Amaral Wagner, no bairro Bangu. A jovem pediu para não ser identificada.

A mãe de Hellen, a auxiliar de enfermagem Lindamir Silva, 35 anos, contou ao Diário, no sábado, que havia pedido para a filha se afastar de uma determinada colega de escola, "por ser má companhia".

No domingo dia 15, dois dias antes do desaparecimento, Hellen se queixou para o pai, o montador Marcelo Binoti, 38, que é divorciado de Lindamir. "A Hellen disse que a mãe estava pegando muito no pé dela", lembrou.

Sem pistas - O desaparecimento aconteceu no dia 17. Hellen (que trabalha com a mãe em uma escola particular no bairro onde moram) avisou, logo cedo, que depois da aula iria ao Centro recarregar o cartão de passe escolar, e por isso se atrasaria para chegar ao serviço.

Duas horas depois do horário de entrada da filha no trabalho, estranhando a demora, a auxiliar de enfermagem ligou para o celular dela, que estava desligado. Ao procurar a escola, foi informada de que a filha havia faltado à aula. Desde então, a família não teve mais notícias da jovem.

Parentes e amigos se mobilizam para tentar encontrar adolescente
Pais e familiares da adolescente Hellen Binoti, 15 anos, deverão comparecer na manhã de hoje ao 5º DP de Santo André - onde o caso foi registrado - para acompanhar o andamento das investigações.

Divorciado da mãe de Hellen, o pai da jovem, o montador Marcelo Binoti, 38, também mobilizou a sua família na busca. "Eu estou desesperado com tudo isso e não estou conseguindo trabalhar".

Gerente de uma loja de roupas em um shopping de São Bernardo, a tia da adolescente, Rosimeire Jardim, 44, distribuiu cartazes nas proximidades do centro de compras.

"As pessoas agora me perguntam se já tivemos notícias da Hellen, e algumas inclusive se oferecem para espalhar os cartazes", afirmou Rosimeire.

A prima da garota, Cintia Jardim, 23, divulgou a foto da jovem pela internet. "Espalhei para a minha lista de e-mails. Até agora só consegui receber mensagens de gente querendo mais informações", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;