Esportes Titulo
Sob o olhar de Pelé, Ronaldo tem dia de rei
Por Do Diário do Grande ABC
27/04/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Ronaldo é gol! Enquanto aguardava para deixar a Vila Belmiro, a torcida do Corinthians cantava eufórica o refrão da música do Marcelo D2 feita em homenagem ao Fenômeno. Não é por menos.

O camisa 9 foi decisivo outra vez e marcou dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos. Tudo sob o olhar de Pelé, que acompanhou a partida de seu camarote particular na Vila Belmiro.

"É um sonho pensar que o Rei fez tantos gols. Ser rei na casa do Rei, mesmo que por um dia, é ótimo", afirmou o atacante.

Pelé, inclusive, afirmou que o terceiro gol, quando Ronaldo encobriu o goleiro Fábio Costa, foi digno de rei. "Estou agradecido e muito orgulhoso (pelas declarações do Pelé). Mas ainda tem o segundo tempo desta final", ponderou.

O Fenômeno disse que não pretende ganhar uma placa pelo golaço, como aconteceu com Marcelinho Carioca, em 1996. "Reivindicar jamais", declarou.

"Quem tem o direto de dar placa aqui é só o Pelé", opinou o técnico corintiano Mano Menezes.

Ronaldo destacou a forma de atuação do Timão, mesmo na casa do adversário. "A Vila é um caldeirão realmente e a torcida empolga, mas a gente não mudou nem 1% a nossa maneira de jogar", afirmou. "Ninguém apostaria nesse resultado. É um resultado muito importante porque aumentou a nossa vantagem", concluiu.

Para o técnico santista Vágner Mancini, Ronaldo foi o diferencial do Timão no clássico. "Se fosse outro atleta dificilmente faria o que ele fez. Ele torna o jogo fácil, por ser um jogador diferenciado em termos de raciocínio. É só você ver: o Fabio Costa não teve que fazer grandes defesas e o Felipe sim. Então, o Ronaldo acabou fazendo a diferença", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;