Esportes Titulo
Pressionado, Sto.André enfrenta o Corinthians no Pacaembu
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


De um lado, uma equipe que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e necessita da vitória a todo custo para manter vivo o sonho de permanecer na Série A. De outro, um time já classificado para a Libertadores do ano que vem após a conquista do título da Copa do Brasil, e que apenas cumpre tabela no Nacional. É dessa forma que Santo André e Corinthians estarão frente a frente no Estádio do Pacaembu, às 16h de hoje, pela 34ª rodada.

Pressionado para conquistar os três pontos, o Ramalhão deve ter postura em campo que una a forte marcação à rápida saída de bola utilizando a velocidade dos laterais Ávine e Rômulo, além do meia Camilo e do atacante Wanderley. Mas, independentemente da situação, os jogadores adotam o discurso de manter a serenidade durante a partida.

"Nessa hora tem de saber lidar com a pressão, não adianta se desesperar porque complica mais. Temos de estar focados para quando chegar em campo buscar o resultado positivo", comentou o lateral-esquerdo Ávine. "É difícil, mas temos confiança em nós mesmos e só depende da gente sair dessa situação", emendou o zagueiro Marcel.

O xerife, inclusive, volta de suspensão à zaga ao lado de Cesinha, para tentar manter o Ramalhão com a melhor defesa entre cinco times que lutam para não cair (com 47 gols sofridos) e apenas três nos últimos três jogos. De acordo com Marcel, não ser vazado é extremamente importante nesta reta final. "Ajuda, porque a partir do momento que não toma gols, tem tranquilidade lá na frente para marcar", disse.

Por outro lado, o volante Ricardo Conceição recebeu o terceiro amarelo contra o Grêmio e fica fora da partida. Para a vaga, o preferido do técnico Sérgio Soares é Fernando, mas Dionísio também é opção.

No Corinthians, com a suspensão do volante Elias, o técnico Mano Menezes deslocaria Jucilei de volta ao meio-campo e promoveria a entrada de Escudero na lateral-direita. No entanto, o treinador aposta em uma formação mais ofensiva para encontrar a equipe ideal para 2010, e deve escalar Edno.

Além de Elias, o Corinthians terá os desfalques dos laterais Marcelo Oliveira e Alessandro, e do volante Marcelo Mattos, todos machucados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;