Cultura & Lazer Titulo
Brasileiros na nova safra de HQ
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/11/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


A nova safra dos quadrinhos nacionais tem chamado a atenção do mundo e esse interesse se deve muito ao ótimo trabalho apresentado pelos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon. Eles têm ilustrado algumas das mais interessantes publicações do setor que chegam somente agora ao Brasil.

Uma das principais é The Umbrella Academy (Editora Devir, 188 págs., R$ 34), que conta com desenhos de Bá e roteiro de Gerard Way, conhecido também por seu trabalho como vocalista da banda My Chemical Romance. O público brasileiro poderá conhecer a história de um novo tipo de grupo de super-heróis. Um cientista excêntrico adota sete crianças nascidas em circunstâncias especiais e as treina para montar equipe destinada a salvar o mundo. O livro apresenta o capítulo Suíte do Apocalipse, no qual precisam combater a Orquestra dos Malditos.

A HQ venceu em 2008 na categoria de melhor série dois dos principais prêmios do setor: o Will Eisner Awards e o Harvey Awards. O sucesso foi tanto que os direitos da publicação já foram vendidos para um estúdio de Hollywood e a história logo poderá ser vista nas telas do cinema.

MARCAS DO MAL - Em Pixu (Editora Devir, 128 págs., R$ 18,50) os irmãos se unem com o grego Vasilis Lolos e a italiana Becky Cloonan para mostrar os mistérios existentes em um sobrado macabro. Aos poucos, uma série de marcas estranhas parecem surgir no local e afetar a vida dos intrigantes habitantes da casa.

A explicação do título - que quer dizer "a marca do mal que prenuncia a morte" - dita o ritmo que a curta história apresenta. Os desenhos em preto e branco, que auxiliam no tom de suspense impresso na publicação, e a mistura de traços provam que o sobrenatural ainda é uma das mais interessantes vertentes dos quadrinhos a serem desenvolvidas agora pelas mãos de brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;