Economia Titulo
Tebet quer retirada de urgência do projeto sobre CLT
Do Diário OnLine
28/11/2001 | 09:34
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), defendeu nesta quarta-feira a retirada do regime de urgência para o projeto de lei que flexibiliza a aplicação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “É no mínimo polêmico colocar esse projeto em regime de urgência. A CLT existe há 60 anos e agora querem mudá-la em 48h?”, questionou o senador, em entrevista ao programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

Segundo Tebet, por atingir a classe trabalhadora, o projeto deveria ter sido discutido pela sociedade. “Se ele for amplamente discutido, pode até sair uma mini-reforma da CLT.”

O senador prevê que, se passar na Câmara, as mudanças também terão dificuldades para serem aprovadas no Senado, onde a oposição tem mais força.

Ele praticamente descartou a possibilidade de haver convocação extraordinária para a votação. “Acho que no máximo nós poderemos trabalhar alguns dias a mais. A sociedade não está mais tolerando o pagamento a deputados e senadores à toa. A convocação extraordinária tem que acontecer se realmente houver um projeto urgente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;