Cena Política Titulo
Cuida mesmo?

O slogan Quem Ama, Cuida, da Prefeitura de Mauá foi motivo de discussão entre os vereadores terça-feira, durante a sessão

Do Diário do Grande ABC
04/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O slogan Quem Ama, Cuida, da Prefeitura de Mauá foi motivo de discussão entre os vereadores terça-feira, durante a sessão. Os políticos falavam sobre o projeto de lei do Executivo que proíbe o Centro de Controle de Zoonoses a recolher no espaço cachorros abandonados por seus donos. Entre os que opinavam favoráveis ou contrários à medida, o líder do PT na Câmara, Marcelo Oliveira, usou como argumento justamente a frase adotada pela administração do prefeito Oswaldo Dias (PT).
Apesar de os vereadores da oposição terem subido à tribuna para criticar o projeto, a proposta foi aprovada em primeira votação. Mas eles também resolveram fazer piada com o tema animalesco. Manoel Lopes (DEM) disse que precisava encontrar solução para os cavalos que ficavam pastando no Paço, deixando a entender o duplo sentido. De bate-pronto, o presidente Rogério Santana (PT) deu risada e concordou com o pedido do vereador democrata. Deixa só o cavalo do ex-prefeito Leonel Damo descobrir isso ...

Bastidores

Causa nobre
Por falar em Mauá, o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP), disse que a intenção de sugerir a construção de elevadores na passarela abandonada na região central do município era bem nobre: o objetivo era garantir acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Mas, antes disso, o prefeito Oswaldo Dias (PT) precisa pelo menos colocar para funcionar o equipamento público, que já ficou conhecido como o segundo elefante branco de Mauá, já que o primeiro, disparado, é o esqueleto da biblioteca central, que terá outro destino e custará mais R$ 5 milhões.

Turma nova
Adepto ao site de relacionamentos Twitter, onde tem 131.488 seguidores, o governador José Serra (PSDB) parece ter gostado da ideia de ampliar o público com quem mantém contato regularmente. Em um dos posts, o tucano, que deve ser o candidato do partido à Presidência da República, recebeu a seguinte resposta: "faloowss mano vai na paz ai ta ligado". Sem esconder a surpresa, Serra respondeu: "O twitter é o único lugar do mundo onde me chamam de mano". Logo depois, alguém pediu para ele colocar mensagens depois da ‘balada'. "Além de mano, sou da balada?!", disse o governador, sem disfarçar a novidade no tratamento.

Motorzinho tucano
A sessão de terça-feira da CPI do Conselho Tutelar, em Diadema, demorou bem menos do que o habitual. Os vereadores discutiram sobre a polêmica eleição do órgão em cerca de 30 minutos. Normalmente, os debates e as análises dos documentos demoram cerca de uma hora. Mas o motivo não era político: o presidente da CPI, Lauro Michels (PSDB) teve de correr ao dentista para extrair um dente, logo atrás do canino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;