Economia Titulo
Ipem-SP fiscaliza gás de cozinha; seis estabelecimentos são reprovados
Do Diário OnLine
Com Agências
06/11/2006 | 19:50
Compartilhar notícia


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira o balanço geral da Operação GLP (gás de cozinha). No total, 24 estabelecimentos foram visitados e cinco apresentaram irregularidades metrológicas, todos no interior do Estado.

Na cidade de São Paulo, cinco estabelecimentos foram visitados e nenhuma irregularidade foi encontrada. Já em Bauru, dos cinco exames realizados, dois apresentaram irregularidades. Em São José dos Campos,  entre os três estabelecimentos visitados, apenas uma marca apresentou irregularidades. Em Catanduva, município visitado pelos fiscais de São José do Rio Preto, os dois estabelecimentos inspecionados apresentaram irregularidades.

Campinas (com dois estabelecimentos verificados), Birigui (com quatro estabelecimentos fiscalizados pelos técnicos de Presidente Prudente), Ribeirão Preto (com três estabelecimentos verificados), não encontraram nenhuma irregularidade entre as amostras analisadas.

Segundo o Chefe do Núcleo de Fiscalização de Produtos Pré-Medidos do Ipem-SP, Paulo Lopes, esse quadro pode significar o início de uma mudança no comportamento desse produto, uma vez que a maioria das irregularidades encontradas nesta  operação se reportam ao critério individual (erro pontual), quanto a irregularidades metrológicas.

Até o momento, no acumulado do ano até setembro, o gás de cozinha apresenta um índice de reprovação de 16,7%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;