Cultura & Lazer Titulo
David Blaine termina com sucesso mais uma façanha
Por Da AFP
24/11/2006 | 13:22
Compartilhar notícia


O mágico americano David Blaine conseguiu sair na quinta-feira de um giroscópio suspenso em Nova York, dois dias depois de ter sido preso dentro do equipamento, em uma prova que teve como objetivo arrecadar recursos para obras de caridade.

O protagonista de espetáculos insólitos, 33 anos, saltou de 15 metros de altura e aterrissou a salvo em uma rua de Manhattan.

Blaine estava afivelado e preso com três anéis metálicos concêntricos, permitindo que o giroscópio se inclinasse em qualquer direção. Um guindaste manteve o giroscópio no ar.

O aparelho deixou Blaine totalmente exposto ao frio do outono nova-iorquino, vestido apenas com uma leve jaqueta, calças compridas e uma echarpe, enquanto flutuava sobre a Times Square.

O giroscópio havia sido projetado para dar até oito voltas por minuto durante dois dias até a quinta-feira, Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Para evitar inoportunos chamados da natureza, o mago jejuou durante vários dias antes da prova.

O ilusionista havia dito que uma de suas principais preocupações, além de não comer ou beber, eram os enjôos. Visivelmente enjoado, Blaine sorriu ao terminar a prova, na quinta-feira.

O desafio foi apresentado pela loja de armazéns Target e pelo Exército da Salvação, uma organização beneficente, que celebrarão um dia de compras para 100 crianças carentes. Os pequenos ganhariam o prêmio mesmo que Blaine não completasse a prova com sucesso.

No início do ano, Blaine passou uma semana em uma bola cheia de água em Nova York em um desafio que deveria terminar com ele prendendo a respiração durante um tempo recorde de nove minutos. Mas ele foi tirado da bola antes de sete minutos, enquanto lutava para se livrar das correntes que prendiam seus pés e mãos.

Entre outras provas que o mago já realizou, Blaine ficou 44 dias sem comer, suspenso em uma caixa de vidro sobre o rio Tâmisa, em Londres, em 2003.

Outros desafios incluíram ser enterrado no gelo durante quase 62 horas e passar 35 horas parado em uma coluna de 30 metros de altura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;