Cultura & Lazer Titulo
Mulheres sao destaque no Festival de Inverno
Por Rení Tognoni
Da Redaçao
10/07/1999 | 15:17
Compartilhar notícia


Uma orquestra formada somente por mulheres é a principal atraçao deste domingo do Festival de Inverno de Campos do Jordao. Sao 60 instrumentistas, regidas pela maestrina Érica Hindrikson, que fazem parte do projeto cultural Avon Women in Concert. Elas se apresentam às 11h, na praça central do bairro Capivari, com a participaçao especial da soprano Rosana Lamosa e do coral Meninas Cantoras de Petrópolis, formado por 50 garotas com idade entre 7 e 15 anos.

O repertório também é marcado pela diversidade musical. Rosana Lamosa, por exemplo, interpretará desde árias famosas de óperas até cançoes populares. As Meninas Cantoras de Petrópolis também mesclam o repertório clássico ao popular. Elas apresentam valsas de Strauss, peças de canto gregoriano e músicas dos Beatles, sempre acompanhadas pela orquestra.

A apresentaçao feminina ocorre logo após o concerto da Banda Sinfônica de Cubatao, às 10h, no gazebo da praça Abernéssia. Regida por Alexandre Felipe Gomes, a banda mostra músicas como A very american overture, de James Barnes, Summon the heroes, de John Williams, Hugler's holiday, de Leroy Anderson, Marcha triunfal, de Richard Wagner, e Aquarela brasileira, de Gilberto Gagliardi.

Nesta segunda, às 21h, é a vez da Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência de Flavio Florence, se apresentar no Auditório Cláudio Santoro. Com a participaçao especial do Studio Coral e do oboísta Washington Barella, a orquestra andreense inicia a noite com a abertura da ópera Fosca, de Carlos Gomes; o Concerto em dó maior KV 271 para oboé e orquestra, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Após o intervalo, o grupo mostra peças de Samuel Barber, Debussy, Richard Strauss, Amadeus Mozart, Lehar, Puccini, George Gershwin, Carlos Gomes, Vivaldi, Bach, Elgar, Beatles e Antônio Carlos Jobim, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;