Setecidades Titulo Após reforma
Centro de Saúde é entregue à população
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano entregou ontem reforma e adequações de acessibilidade no Centro de Saúde Doutor Manoel Augusto Pirajá da Silva, na região central da cidade. As intervenções tiveram investimento de R$ 216 mil, oriundos do governo estadual, por meio de convênio assinado em agosto do ano passado.

Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) oficializou a entrega do espaço, que estava em reforma desde setembro. “O prédio tinha problemas estruturais e de tubulação. Com a revitalização, oferecemos agora aos usuários mais uma unidade digna e com acessibilidade”, disse o chefe do Executivo, que ainda ressaltou os avanços da Saúde em São Caetano. “Com certeza foi o setor no qual mais investimos na cidade. E com os novos programas, o morador já sente as melhorias em todo o sistema.”

O secretário de Saúde do município, Jesus Gutierrez, explicou que, além de melhorias estruturais, como pintura, tubulações, fiação elétrica, entre outras, a implantação da acessibilidade foi outro ganho da unidade. “A obra que foi realizada neste equipamento abrangeu tanta a reforma física como as modificações voltadas ao acesso de pessoas com deficiência. Hoje em dia não se admite mais não pensar nesta questão”. Na revitalização, foram instalados elevador, além de rampas de acesso para cadeirantes.

Durante a entrega, o secretário ainda fez uma avaliação dos programas implantados neste ano na área de Saúde. “Estamos indo para o sexto mutirão do Programa Fila Zero, com cerca de 3.000 atendimentos cada. O terceiro período nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que já funciona em três unidades, também gerou resultados positivos. Além disso, conseguimos diminuir o tempo de espera no pronto-socorro da cidade de seis para duas horas.”

Presente ao evento, o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), também ressaltou os investimentos do setor. “A Saúde tem sido uma das locomotivas da administração do prefeito Paulo Pinheiro. Temos várias unidades sendo reformadas e profissionais contratados. Os munícipes podem ter certeza que, no próximo ano, os avanços não irão parar.”

Para a dona de casa Ana Maria Pinto, 65 anos, a reforma da unidade irá melhorar o atendimento do Centro. “Minha família toda passa aqui. Eu mesma venho a consultas há quatro anos. A equipe de médicos é ótima e a revitalização com certeza irá ajudar para o serviço ficar cada dia mais acessível.”

O Centro de Saúde Doutor Manoel Augusto Pirajá da Silva atende diversas especialidades, tais como pediatria, ginecologia, obstetrícia, clínica geral, infectologia, cardiologia, além de realizar coleta para exames laboratoriais e programas de vacinação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;