Esportes Titulo
América/Arbos e Corinthians/São Miguel: campeões na fralda
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
03/11/2006 | 20:15
Compartilhar notícia


A categoria fraldinha (sub-09) foi, sem dúvida, a grande atração das finais da 6ª Copa Diarinho/ Ecovias realizadas no Ginásio Noêmia Assumpção, no bairro de Camilópolis, em Santo André. Definidas para serem as duas últimas partidas do dia – o primeiro jogo se iniciou às 8h, com a decisão do infanto da Série Prata entre Geo Society e Lusa/ Golden Ball, e o último às 18h15, com o fraldinha da Ouro entre América Arbos e ADCS/ Art Soccer –, as finais das séries Prata e Ouro tiveram os maiores públicos e, sem a menor sombra de dúvidas, contaram com  as torcidas mais animadas e barulhentas, com destaques aos papéis picados, às cornetas e muita, muita garganta por parte dos pais-torcedores.

Prata – Corinthians/ São Miguel e Lusa/ Golden Ball decidiram a Série Prata numa partida emocionante, não só pela disposição dos pequenos grandes jogadores em quadra como pela euforia de pais, tios e amigos nas arquibancadas. A arquibancada, que mais parecia um Pacaembu lotado em dia de jogo do Timão – em boa fase, claro, parece ter mexido com os garotos do Corinthians/ São Miguel, que abriu 5 a 1 e enlouqueceu a galera. No entanto, a garotadinha da Lusa/ Golden Ball reagiu e chegou a fazer 4 a 5, mas como não tinha mais tempo para empatar foi obrigada a ver a comemoração de títulos dos corintianos.

Independentemente do resultado, as duas equipes fizeram uma partida de gente grande. O artilheiro de 2006 foi João Vitor Santos, do time campeão, com 21 gols, enquanto a defesa menos vazada ficou para a turma da Lusa/ Golden Ball, com 13 gols sofridos – sem contar com a partida final.

Ouro – Na Ouro, mais emoção entre América/ Arbos e ADSC/ Art Soccer. Num jogo muito equilibrado, a torcida da ADSC/ Art Soccer parece ter feito a diferença já que, por estar em maior número, fez mais barulho e contagiou a garotadinha que fez 1 a 0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, as coisas permaneceram como no primeiro e a decisão se encaminhava para o final, quando a cinco minutos aconteceu o empate do América/ Arbos e levou metade do ginásio à loucura.

Caso terminasse empatada, a partida seria decidida nas penalidades máximas, porém quando o cronômetro marcava cerca de um minuto e meio para o fim aconteceu o inesperado pelo momento: gol do título do América/ Arbos, 2 a 1, conquista merecida pela campanha irretocável. “Terminamos de forma invicta e merecemos. Claro que temos de valorizar o grande trabalho feito a Art Soccer”, declarou Campanha, técnico do América. O artilheiro da competição foi Guilherme Mantuan, do Alfa Society, com 29 gols, e a defesa menos vazada foi a dos campeões, com 13 gols sofridos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;