Política Titulo Pedido de Donisete
Câmara vota indicação de Rômulo à Arsep

Se tiver aval, vereador deixará cadeira parlamentar a Dario Coelho para comandar autarquia

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/Arquivo DGABC


A Câmara de Mauá vota hoje indicação do prefeito Donisete Braga (PT) para que o vereador Rômulo Fernandes (PT) assuma a chefia da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos). A nomeação ao cargo passou a precisar de aval do Legislativo desde que autarquia sofreu reforma administrativa, deixou de se chamar Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto) e ampliou a atuação.

Para ter aprovação do plenário, Rômulo tem pedido o voto a cada um dos parlamentares em conversas particulares. A falta de interferência do prefeito na empreitada, entretanto, irritou alguns petistas. O argumento é que a indicação deveria ter ocorrido em comum acordo com a bancada do PT na Casa. Porém, o documento encaminhado por Donisete à Câmara foi endereçado na semana passada, logo após a promoção de mudanças no primeiro escalão.

Em caso de aval do Legislativo, a cadeira de Rômulo será ocupada pelo terceiro suplente da coligação PT-PSB, Dario Coelho (PT). O indicado para chefia da Arsep tem no currículo uma conquista de mandato de vereador em 2008, vaga de segundo suplente em 2012 – titular da cadeira, Rogério Santana (PT) assumiu a Pasta de Serviços Urbanos e o segundo suplente, Luiz Alfredo dos Santos, o Simão (PSB), a de Habitação –, é ex-secretário de Relações Institucionais e goza de extrema confiança do chefe do Executivo.

“O Rômulo é um quadro muito bom que pode assumir qualquer tarefa no Paço, porque já demonstrou ter compromisso com o PT e com a administração do Donisete. É o nome certo para dirigir a Arsep”, defendeu o presidente da Câmara, Marcelo Oliveira (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;