Setecidades Titulo
Missas marcam encerramento da Semana Santa na região
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
12/04/2009 | 07:33
Compartilhar notícia


Terminam neste domingo em todas as igrejas do Grande ABC as festividades em comemoração à Páscoa. Várias missas estão programadas para acontecer durante o dia em comemoração a ressurreição de Jesus Cristo. Para os fiéis, essa é a festa mais importante do calendário litúrgico, até mesmo mais que o Natal.

Sábado aconteceu a missa do fogo novo e, em seguida, iniciou-se a Vigília Pascal, que tradicionalmente vai do pôr do sol até o nascer do sol do dia seguinte. Nela, os católicos ficam em estado de alerta à espera da ressurreição de Jesus Cristo.

"É a missa e a madrugada mais importante do ano para os fiéis", disse padre Vanderlei Nunes, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo André.

Desde o início da Quaresma - na Quarta-feira de Cinzas - até sábado, as igrejas passaram pelo período de maior sobriedade do calendário litúrgico. Esta última semana, então, é considerada a mais importante do catolicismo.

Para os católicos, estes dias representam os últimos passos que Cristo viveu na terra antes de ser condenado, morto e crucificado, além de representar a purificação dos pecados e a salvação por meio da ressurreição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;