Política Titulo Tampão
Donisete Braga viaja por uma semana e Paulo Suares assume comando da Prefeitura de Mauá

Presidente do Legislativo senta na cadeira do prefeito pela segunda vez

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai tirar licença não remunerada na próxima semana para resolver assuntos particulares e será substituído no comando da Prefeitura pelo presidente da Câmara, Paulo Suares (PT). Será a segunda vez que o vereador senta na cadeira de chefe do Executivo – em abril ele ficou oito dias no controle do Paço para cobrir férias do titular.

Suares terá de participar da reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na segunda-feira, quando o colegiado de prefeitos irá discutir alteração no estatuto para manter o presidente da entidade, o chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), no cargo. “A partir de segunda-feira tomo posse. A expectativa é a de ficar, por enquanto, uma semana na Prefeitura. Tem bastante coisa para encaminhar, mas ainda não sei qual será o tema da reunião do Consórcio, vou pegar a pauta ainda”, desconversou Suares.

O petista mostrou satisfação em voltar ao cargo e disse que a perspectiva é melhor do que em abril. “Tivemos de lidar com reintegração de posse em terreno invadido no Jardim Camila. Agora, acho que vai ser mais tranquilo”, comparou.

Donisete minimizou o período e disse que, na prática, ficará apenas três dias fora do cargo. “Quinta-feira é feriado da Consciência Negra e sexta-feira é ponto facultativo. Portanto, são três dias que vou tirar para resolver questões particulares”, explicou o prefeito.

LEGISLATIVO
Na ausência de Paulo Suares, a Câmara de Mauá votará ma terça-feira a LOA (Lei Orçamentária Anual) de R$ 1,6 bilhão para o ano que vem. A sessão será comandada pelo vice-presidente, Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB). Na cadeira de vereador do petista assumirá o terceiro suplente da coligação PT-PSB, Dario Coelho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;