Política Titulo Após derrota
Donisete espera Paulo Eugenio para acertar retorno ao Paço

Prefeito de Mauá diz que gestão está aberta para o ex-secretário de Mobilidade Urbana

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), disse que aguarda retorno do ex-secretário de Mobilidade Urbana Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) para discutir a recolocação do aliado no governo mauaense. Ele havia se desligado da Prefeitura para tentar se eleger deputado estadual, mas não obteve êxito na empreitada.

Especula-se que Paulo Eugenio não volte para a Pasta de Mobilidade Urbana para manter o aliado Azor Albuquerque no comando do setor. O petista teria interesse em retornar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, posto que ocupou na segunda administração do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT). “É técnico experimentado que tem espaço garantido no governo. Ele está encerrando a prestação de contas da campanha e depois vamos sentar para conversar e buscar o termo correto. Perguntei sobre isso (volta ao Paço) e ele ficou de me dar o retorno nos próximos dias”, revelou Donisete.

Paulo Eugenio também tem dito a aliados que teria interesse, caso houvesse a possibilidade, de trabalhar com a presidente Dilma Rousseff (PT) no governo federal. “Não dá para discutir situação que não está colocada. A presidente Dilma ainda não escolheu nenhum ministro”, pontuou o prefeito. A derrota do ex-secretário é amargada por petistas de Mauá, já que ele tinha a missão de manter a representatividade da cidade na Assembleia Legislativa, perdida com a renúncia de Donisete para assumir a Prefeitura em 2013.

O deputado federal Helcio Silva (PT) mantém conversa semelhante com o prefeito de Mauá. Ele renunciou ao cargo de vice-prefeito e deixou a Secretaria de Habitação para assumir o mandato na Câmara Federal e também não conseguiu ser reeleito.
“O Helcio é deputado até março. Quando encerrar o mandato vamos conversar. Também é gestor técnico experimentado que pode contribuir com a nossa administração”, comentou Donisete, sem dar pistas de onde poderia alocar o aliado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;