Esportes Titulo Tigre
São Bernardo espera definir até terça-feira time da Copinha
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O São Bernardo acerta os últimos detalhes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. A equipe do técnico Eduardo Baptista conta com 32 atletas e até terça-feira esse número será reduzido para 25 para disputar o torneio. A tarefa do treinador, entretanto, não será fácil. "O grupo é muito bom, mas temos de reduzi-lo", justifica Eduardo.

As características da equipe deverão ter a cara do técnico, que exige forte marcação e velocidade. "Meu time tem de ter pegada e sair nos contra-ataques", explica o treinador, que cita o meia Lelê como um dos principais jogadores do time e responsável pela armação da equipe.

Aliás, de acordo com o treinador, o São Bernardo deverá ter pelo menos outros seis destaques nesta Copa São Paulo. Além de Lelê, Eduardo cita os zagueiros Alex e Bruno Alves, o goleiro Jefferson, o lateral-direito Careca, o meia Robertinho e o atacante Diogo. "Eles são nossas principais promessas."

Clube-sede, o Tigrinho mais uma vez poderá utilizar da força de sua torcida e do estádio do Baetão para ter vantagem sobre os adversários. O clube forma o Grupo T ao lado de Ponte Preta, Coritiba e Fluminense de Feria de Santana-BA. "É uma chave forte, mas se o nosso elenco continuar unido, tem tudo para dar certo. Ainda mais porque jogamos em casa", comentou Eduardo.

O Baetão conta com uma peculiaridade em relação as demais sedes: gramado sintético e medidas reduzidas. E, justamente em cima disso, o treinador espera tirar vantagem sobre as outras equipes. "Os primeiros 20 minutos são sempre complicados para os adversários, até se acostumarem com a grama, com o tempo de bola. E a gente tem que saber tirar proveito disso."

Até em razão dessas dificuldades, o técnico acredita que os adversários devem chegar a São Bernardo três dias antes da estréia para realizar alguns treinamentos no Baetão. "Eles já entraram em contato e vão reservar algumas datas, para se familiarizar com o local."

A estréia do São Bernardo na Copa São Paulo será no dia 5, às 18h, contra o Fluminense-BA. No mesmo dia, às 16h, Ponte Preta e Coritiba abrem a rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;