Política Titulo Linha 18
Alckmin diz que assinará contrato da Linha 18 nos próximos dias

Governador ratifica prazo para ramal que vai ligar Grande ABC ao Metrô da Capital

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
20/08/2014 | 06:47
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB) ratificou ontem a expectativa de assinar nos próximos dias o contrato que viabilizará a construção da Linha 18-Bronze do Metrô.

O ramal, que será operado por meio do monotrilho, ligará o Grande ABC ao sistema metroviário da Capital. A obra está orçada em R$ 4,2 bilhões, divididos entre Estado, governo federal e iniciativa privada, por meio de PPP (Parceria Público-Privada).

“Vamos assinar nos próximos dias esse contrato. Até convidei a presidente Dilma (Rousseff do PT), pois teremos recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, explicou.

No total, serão 15,7 quilômetros de extensão, com estações em São Caetano, Santo André e São Bernardo, além da Capital. O Consórcio ABC Integrado foi o único a formalizar proposta.
O anúncio de Alckmin foi feito durante visita à Estação Barra Funda. No local, o governador, acompanhado pelo secretário paulista de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, realizou vistorias por todo o complexo, enfatizando as obras de acessibilidade, entregues à população há cerca de quatro meses.

“É preciso destacar a grande ampliação que foi feita nesta estação, viabilizando elevadores e escadas rolantes, que muito ajudam as pessoas com necessidades especiais”, afirmou o tucano.
Em relação à expansão do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o chefe do Executivo estadual garantiu que entregará estações metroviárias nos próximos meses. “Vamos entregar duas estações até setembro. Uma é a Vila Prudente e a outra e a Oratório (ambas do monotrilho da Linha 15), para entrar em operação o monotrilho, o primeiro do Brasil.

Alckmin não realizou atividade de campanha durante todo o dia de ontem. Entretanto, na vistoria pela Estação Barra Funda se registrou grande clamor por parte da população.

Muitos foram os momentos em que Alckmin desviou o trabalho para tirar fotos com os munícipes. “Primeiro queria destacar que hoje (ontem) foi o recorde de selfies e fotografias. Sou um dos poucos candidatos que andam no meio da população e com total liberdade para as pessoas”, brincou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;