Esportes Titulo Vôlei
Com muita garra, Wagner se torna protagonista no Sto.André/Diário

Melhor jogador do time contra o Sesi, oposto se destaca e pede apoio maciço dos torcedores

Por Anderson Fattori
20/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os quase 1.000 torcedores – estimativa feita pela equipe – que foram à estreia do Santo André/Diário como mandante no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, sábado, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, diante do Sesi, se surpreenderam com a vitalidade demonstrada pelo oposto Wagner Pereira da Silva. Com apenas 21 anos, ele foi o melhor dos anfitriões em quadra e a cada ponto pedia a participação da torcida.

A garra do oposto chegou a surpreender, mas Wagner garante que está acostumado a atuar desta maneira e que a participação do público é fundamental. “Gosto de jogar com a torcida, me motivo bastante com o incentivo que vem da arquibancada”, comenta o jogador, que rapidamente conquistou a confiança do torcedor. “Espero que a cada jogo mais e mais gente venha prestigiar a nossa equipe”, acrescentou.

Mesmo com a pouca idade, Wagner tem longa carreira. Nascido no município Mar de Espanha, em Minas Gerais, ele iniciou no vôlei aos 15 anos e acumula diversas convocações para as Seleções Brasileiras de base. No ano passado, defendia justamente o Sesi, pelo qual foi relacionado para algumas partidas do time adulto, mas é no Santo André/Diário que está tendo a primeira grande oportunidade de cavar seu espaço.

“Estamos trabalhando bastante para conseguirmos um bom desempenho no Campeonato Paulista, o que seria bom para todo mundo. Formamos um time bem jovem, mas com muita vontade de vencer”, comenta Wagner, lembrando que a média de idade da equipe não ultrapassa os 23 anos.
Apesar do excelente desempenho de Wagner, o Santo André/Diário não conseguiu surpreender o Sesi, atual campeão estadual, e acabou derrotado por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/23 e 25/22). Agora, o foco da equipe é no confronto diante do Rio Claro, dia 29, no Interior.

Para essa partida, o técnico Marcelo Madeira deve contar com o retorno do ponteiro Marcelo Hister, que está na fase final do tratamento de fratura no pé direito. “Fiz os exames e até o fim da semana devo começar a saltar e ficar à disposição do treinador”, disse Hister.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;