Esportes Titulo Rio 2016
Nuzman se compromete a anunciar sedes restantes
20/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio, Carlos Arthur Nuzman, prometeu fazer até fevereiro o anúncio dos dois últimos locais de competição ainda indefinidos para a Olimpíada de 2016: rúgbi e hóquei sobre grama.

O dossiê de candidatura previa a disputa do rúgbi no Estádio de São Januário, mas o Vasco não apresentou a tempo a proposta de reforma. O clube, que enfrenta problemas financeiros, decidiu não sediar o esporte. Assim, o Engenhão surge como alternativa.

O mesmo dossiê previa a realização dos jogos de hóquei sobre grama no Parque Olímpico, considerado o coração dos Jogos, que está sendo construído na Barra da Tijuca. Mas o Comitê do Rio-2016 decidiu levar a modalidade ao complexo esportivo de Deodoro, também na zona Oeste, mas distante do centro da Olimpíada.

A Federação Internacional de Hóquei reclamou e o Comitê do Rio-2016 tenta encontrar solução.

Nuzman ainda descartou possível transferência das provas de vela da Baía de Guanabara para Búzios. "Os Jogos vão ser todos na cidade do Rio", garantiu Nuzman. Algumas partidas de futebol, porém, serão disputadas em outros Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;