Internacional Titulo Ásia
China e Vietnã se preparam para chegada de tufão
Por
18/07/2014 | 02:40
Compartilhar notícia


O sul da China e o Vietnã se preparam para a chegada do tufão Rammasun, após a tempestade ter deixado ao menos 54 mortos nas Filipinas.

O tufão deve atingir a ilha de Hainan e a província de Guangdong no fim da tarde de sexta-feira. A agência estatal de notícias Xinhua News informou que o tufão deve registrar ventos de até 180 quilômetros por hora, sendo que esse pode ser o tufão mais forte em 40 anos a atingir Hainan, local que atrai milhões de turistas todo ano.

O site local Hainan Net informou que serviços de ferry para a porção continental da China e serviços de trem na parte leste da ilha foram suspensos. Após passar por Hainan, o tufão deve prosseguir para o Vietnã.

O tufão Rammasun atingiu as Filipinas na quarta-feira, forçando meio milhão de moradores a deixarem suas casas. O fenômeno natural também derrubou o fornecimento de energia elétrica em várias províncias. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;