Internacional Titulo
FARC ataca helicóptero da polícia na Colômbia
Das Agências
19/01/2002 | 16:34
Compartilhar notícia


A guerrilha das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) atacou um helicóptero Bell B-212 utilizado pela polícia antidrogas no sul do país, ferindo quatro de seus ocupantes.

O ataque ocorreu sexta-feira perto de Curillo (700 km ao sul de Bogotá), no departamento de Caquetá, o mesmo onde fica a região desmilitarizada na qual representantes dos rebeldes e do governo tentam chegar a um acordo de cessar-fogo.

Os rebeldes dispararam contra o helicóptero, que realizava operações de apoio na área, disse à AFP um porta-voz da polícia antidrogas em Bogotá, que não pôde fornecer mais detalhes.

Segundo o jornal El Tiempo, que não identificou suas fontes, sete helicópteros Black Hawk doados pelos Estados Unidos à polícia colombiana também receberam tiros quando tentavam ajudar o Bell, mas esta informação não foi confirmada pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;