Internacional Titulo
Venezuela anuncia retirada de seu embaixador em Israel
Por Da AFP
03/08/2006 | 20:56
Compartilhar notícia


A Venezuela ordenou a retirada de seu embaixador em Israel, informou nesta quinta-feira o presidente Hugo Chávez, após afirmar que "causa indignação ver como continua bombardeando" o povo do Líbano e o povo da Palestina.

"Ordenei a retirada do nosso embaixador de Israel, porque na verdade causa indignação ver como o Estado de Israel continua atropelando, bombardeando, esquartejando inocentes com os aviões gringos que eles têm", justificou Chávez.

O presidente deu esta declaração durante um discurso em um ato comemorativo pelos 200 anos do frustrado desembarque do precursor da independência latino-americana, Francisco de Miranda, na localidade de Vela de Coro, 300 km a oeste de Caracas.

"Como se explica que o mundo olhe isso de braços cruzados? Como se explica que ninguém faça nada para frear este horror?", disse Chávez, que nesta quinta-feira retornou de uma viagem de 15 dias por nove países de quatro continentes.

"Essa é uma das razões pelas quais o governo dos Estados Unidos anda em uma campanha aberta e franca, imoral, para frear nosso ingresso no Conselho de Segurança das Nações Unidas", acrescentou.

O presidente Chávez destacou que "o governo dos Estados Unidos" não permitiu que o Conselho de Segurança "tomasse alguma ação para frear o genocídio que Israel está cometendo agora mesmo contra o povo da Palestina e contra o povo do Líbano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;